FMaces

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    4-5-1 | SL BENFICA

    S I N C È I R E
    S I N C È I R E



    Data de inscrição : 12/09/2012
    Posts : 83
    Localização : Barreiro

    4-5-1 | SL BENFICA Empty 4-5-1 | SL BENFICA

    Mensagem por S I N C È I R E Qui 13 Set 2012, 00:33

    Boas Pessoal,

    Depois de criar a "Bloqueador" para o FM11, decidi criar uma táctica para esta nova versão do jogo.
    Optei por um sistema táctico de 4-5-1, pois faz-me alguma confusão não jogar com um trinco. Aperfeiçoei-a a um 11 titular do Benfica, analisando os atributos dos mesmos e ajustando a sua função em campo de forma a tirar o máximo de rendimento do jogador.
    Tenho jogadores considerados suplentes que cumprem e até fazem a função de forma bastante satisfatória, no entanto, existem outros que têm características diferentes ( Ex: Garay, 16 de Passe, uso como "Defesa que joga a bola", o seu suplente é o Miguel Vítor, que tem 9 de Passe, aí altero para Defesa Central ).


    Desenho Táctico:

    4-5-1 | SL BENFICA Desenhotctico

    4-5-1 | SL BENFICA Desenhotctico1


    Campo: Medidas Máximas
    Preparação de jogo: Jogo Colectivo
    Carga de trabalho: Alta


    Palestras:

    Boa Sorte antes do jogo;
    A perder ao intervalo meto "mostrem-me algo de diferente", a ganhar 1/2-0 meto "estão a jogar bem mas sei que são capazes de jogar ainda melhor. A ganhar por 3 ou mais meto "estou contente com a exibição, continuem".
    No final do jogo, se perder meto "não estou satisfeito com a exibição", se ganhar por 1 ou 2 meto "boa vitória", se for por mais meto "fiquei contente com aquela exibição". Tudo isto sempre no mesmo tom: Calmo.


    Caracteristicas dos jogadores para esta táctica:

    Guarda-Redes: O melhor possível. Reflexos, Um Para Um e Jogo De Mãos.
    Defesa-Lateral: Cruzamentos, Desarme, Marcação, Velocidade, Aceleração e Resistência ( Muito Importante ).
    Defesa-Central: Velocidade, Aceleração, Marcação, Desarme, Impulsão e Cabeceamento. DCD ( Metam o mais alto, pois nos cantos é o que ataca o 2º poste )
    Médio Defensivo ( Faz papel de Trinco ): Poderoso Fisicamente, Trabalho de Equipa, Índice de Trabalho e Desarme.
    MCE: Posicionamento,Trabalho de Equipa, Índice de Trabalho, e Passe.
    MCD: Criatividade, Passe, Finta, Primeiro Toque e Técnica.
    Extremo: Velocidade, Técnica e Cruzamentos, Finalização ( Se tiver este índice melhor ainda, pois aparece muito na zona de finalização ).
    Ponta-de-lança: Finalização, Velocidade, Remates de Longe e Poder Físico ( Desgasta a defesa adversária, abrindo espaços ), mas quanto mais completo melhor.


    Curiosidades:

    - Jogo com Avançado Recuado, costumo usar o Cardozo, como é possante, aguenta muitas cargas e segura bem a bola, abrindo espaços para os extremos. Com o uso do Saviola, perco isso, mas ganho qualidade de passe e sobretudo velocidade no ataque, pois, como jogo em contra-ataque, faz muita diferença.
    Quem começar com uma equipa que não o Benfica, já tem a dica para que tipo de jogador tem de usar.
    - Na lateral direita, tenho o Maxi com função de Ala, apesar de estar situado como Defesa Direito, explorando o seu elevado índice de Resistência ele faz todo o flanco direito, sendo mais uma unidade que aparece que ajudar no ataque, consequência disso é o número de golos / assistências do Enzo Pérez. O Enzo sentindo o Maxi na linha vem para dentro, aparecendo muitas vezes na zona de finalização.
    - A táctica apresenta até ao momento uma grande consistência defensiva.
    - Uma posse de bola muito boa mesmo jogando fora de portas.
    - Pessoalmente gosto muito de jogar num sistema de Passe Curto e Rápido, no jogo têm a oportunidade de ver boas combinações entre os jogadores.
    - Apesar de haver jogos, contra equipas de maior nomeada, em que remato menos, denoto que a equipa cria sempre oportunidades flagrantes de golo.


    Resultados ( Vou atualizando ):

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulooiq
    4-5-1 | SL BENFICA Semttuloler
    4-5-1 | SL BENFICA Semttulo1tff


    4-5-1 | SL BENFICA Semttulovnc

    Fui campeão a 4 jornadas do fim, perdi os últimos três jogos da Liga ( a equipa acusou desgaste ). Parece que foi suado, mas na verdade foi um passeio.
    Perdi a Bwin Cup para o Porto nos penaltis e ganhei a Taça de Portugal ao Sporting.


    Onze inicial:

    4-5-1 | SL BENFICA 94054431


    Alguns jogos:

    4-5-1 | SL BENFICA Semttuloxjv

    Benfica joga e Académica assiste!

    4-5-1 | SL BENFICA Semttuloleh

    Não ganhei porque encontrei São Neuer!

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulo1lfi

    Jogo muito disputado, consegui anular o Porto!

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulomfa

    7 Oportunidades flagrantes de golo!

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulo3ie

    Jogo bem conseguido!

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulo4or

    Posse de bola bastante satisfatória contra o Vitória.

    4-5-1 | SL BENFICA Semttulojc

    Sobrevivi à avalanche alemã, estive sempre a ganhar, eles fizeram o 3-3 aos 92 minutos.


    Tal como referi, formatei a táctica a pensar num 11 especifico, tendo jogadores com outras características irá forçar mudanças e poderá depois perder eficácia.
    No meu save com o Benfica não comprei ninguém, porque aproveito para explorar os jogadores que já tenho, mas se puderem comprar logo os jogadores indicados melhor.
    Não é uma táctica extraordinária, no entanto sinto que é o tipo de táctica que cumpre a nível nacional e até que faz boas réplicas na Europa. Estou sempre aberto a críticas e no que me puderem ajudar a melhorá-la ainda melhor :fixe:


    Original: http://www.mediafire.com/?97fpo6u3dp7tn6f

    V2: http://www.mediafire.com/?8q42j1k9ulw8ag6

      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 04:32